domingo, 7 de março de 2010

Mulheres comprando pela Internet


MULHERES REPRESENTAM 45% DOS CONSUMIDORES ONLINE NO BRASIL


A participação das mulheres no volume de compras da internet brasileira cresceu de 37% em 2000 para 45% dos 8,1 milhões de consumidores online, no primeiro semestre deste ano.


Embora a presença das mulheres nas compras virtuais tenha crescido nos últimos sete anos, o público feminino gasta menos do que o masculino quando vai às compras virtuais. Nos primeiros seis meses do ano, o tíquete médio das mulheres foi de 251 reais, enquanto os homens gastaram uma média de 331 reais na internet.


As mulheres são responsáveis pela maioria dos pedidos de livros na internet brasileira. A categoria ainda ocupa o primeiro lugar em volume de vendas no e-commerce com 17% de participação, seguida por Informática (13%) e Eletrônicos (10%).


As mulheres concentram suas compras em ítens de Cuidados Pessoais, Moda e Acessórios, e Cama, Mesa e Banho, onde registram uma média de gastos de 210 reais. Já os homens apresentam um gasto médio de 556 reais em compras online concentradas nos segmentos de Eletrônicos, Eletrodomésticos e Informática.


Em um comparativo com base das compras online efetuadas de janeiro a dezembro de 2006, a participação feminina nas compras de produtos de Saúde e Beleza foi de 63%, contra 37% do público masculino. No segmento de Vesturário e Acessórios, as mulheres efetuaram 57% das compras e os homens 43%.


Já nos segmentos de Informática e Eletrônicos, o público masculino registrou 75% e 68% de participação, respectivamente.


Fonte: PC WORLD - UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário